CONCEITO

O “Arte Fora do Sítio” está de volta para a sua 15ª edição já nos dias 7 e 8 de novembro.

Habitualmente, este evento decorre na rua, dando a conhecer ao público diversas manifestações artísticas, mas, este ano, por força da pandemia por COVID- 19, o seu formato foi alterado e adaptado à nova realidade em que vivemos.

Organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, o evento realiza-se em parceria com associações e instituições do concelho, e aposta na criatividade de jovens artistas matosinhenses.

Num formato exclusivamente digital, a edição deste ano tem como tema “A vida com arte”. 16 intervenientes aceitaram o desafio da autarquia de sair da sua “zona de conforto” e irão apresentar as suas performances, gravadas nos locais mais inusitados do concelho.

Apresentado pelo humorista, locutor e apresentador de televisão, Fernando Alvim, o “Arte Fora do Sítio” será transmitido, em direto na página de Facebook da autarquia, e terá duas sessões em cada um dos dias, às 16h30 e às 18h30.

Do programa constam diversas atuações de artistas e coletividade matosinhenses, englobando diversas formas de arte, como teatro, música, dança e ginástica, entre outras.

A 15.ª edição do “Arte Fora de Sítio” integra também as atuações dos artistas nacionais, Jimmy P, Murta e Syro.

Este site usa cookies para lhe proporcionar a melhor experiência